Idealizado pela International Rivers, urbeOmnis e GT Infraestrutura, webinário “Belém 2030: localizando os ODS no ambiente urbano” reuniu especialistas e governantes aconteceu dia 19 de outubro, fazendo parte da programação do Circuito Urbano 2022, da ONU Habitat.

Evento ao vivo contou com as participações de especialistas na região, como a professora Ana Cláudia Cardoso, da Universidade Federal do Pará, o Henrique Frota, do Instituto Pólis, e do atual Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

“Este é um debate essencial quando falamos sobre a preservação da Bacia Amazônica. Belém é uma das principais cidades amazônicas e precisa se tornar um exemplo na busca de soluções para a redução das desigualdades e sustentabilidade urbana. Não é possível fazer a implementação da Agenda 2030 sem a participação de todos os atores envolvidos no município. Por isso, trazemos para este evento as visões e propostas da academia, de especialistas das comunidades de base, dos governantes e, principalmente, a participação da sociedade civil, para que possamos juntos construir propostas integradoras para o desenvolvimento sustentável das cidades, com objetivos e metas claras.”, explica Flávio Montiel, Diretor Interino da International Rivers no Brasil.