Evento mensal do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento acontecerá na segunda-feira (13) e abordará tema de águas, sustentabilidade e direitos.
Na próxima segunda-feira (13), às 19h, a International Rivers participará do encontro mensal do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (FBOMS). O evento será transmitido na página do Facebook do FMOBS. O encontro tem o objetivo de Compartilhar análises sobre possíveis cenários e principais desafios, em 2023, para fortalecer políticas e iniciativas de sustentabilidade socioambiental na temática da água.
O evento contará com a presença do diretor da International Rivers no Brasil, Flávio Montiel, que abordará em sua fala a participação da organização na Conferência da ONU sobre as águas, marcada para acontecer em Nova York no final deste mês, e também sobre o projeto de proteção permanente de rios no Brasil que está sendo desenvolvido com outras organizações e coletivos.
O Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento – FBOMS foi criado em 1990 com o objetivo principal de articular perspectivas e posições de distintos movimentos e grupos da sociedade brasileira no tocante aos desafios da transição para o desenvolvimento sustentável, tendo como pilares a democracia, a equidade e justiça, a inclusão social e a integridade ambiental, no âmbito dos processos nacional e internacional, governamental, intergovernamental e da sociedade para a Rio-92.
SERVIÇO:
Encontro Mensal do FBOMS e diálogos entre coletivos, movimentos e organizações da sociedade civil | Março de 2023
TEMA: Águas, sustentabilidade e direitos: políticas nacionais e a Conferência da ONU sobre Águas
Data: 13 de março de 2023 (segunda-feira)
Horário: 19h às 20h45 (Horário de Brasília)
Ao vivo no Facebook: https://www.facebook.com/ForumBrasileiro
Boas vindas pela coordenação do FBOMS:
Maurício Laxe
Moderação:
Angelo Lima (Observatório das Águas)
Luiza Chaer (Alternativa Terrazul)
Panelistas:
Carolina de Moura (Instituto Cordilheira)
Flavio Montiel (International Rivers)
Ana Consuelo Marra (Agência Nacional das Águas)
Iuri Paulino (Movimento de Atingidos por Barragens)
Caetano Scannavino (Saúde e Alegria)
Realização: FBOMS, ESQUEL, TERRAZUL, GAMBÁ.